Olá meninas, como vocês estão?! Desculpem pois estive sumida na última semana, estes últimos dias tem sido difíceis para mim. Semana passada acabei engordando, fiquei tão mal e amanhã já é dia de pesagem de novo...
Mas como dizia uma amiga minha depois que a noite atinge o breu máximo é que surge o sol e eu acredito mesmo nisso.
Obrigada pela companhia e incentivos!
Vai clarear minha gente, vai clarear!!
Abaixo um texto que ouvi no rádio e achei muito lindo.
Como tratamos a quem amamos?
Ângela estava atrasada e, por isso, andava muito depressa. De repente, esbarrou num estranho e imediatamente pediu desculpas:
- Oh! Me desculpe, por favor!
E o estranho, muito educado, disse:
- Ah, desculpe-me também. Eu simplesmente nem vi você!
Desculpas aceitas por ambos, Ângela continuou seu caminho e pensou: "engraçado, eu e aquele estranho fomos tão educados um com o outro..."
Mais tarde, já em casa, Ângela fazia o jantar. Seu filho, João, de 7 anos, parou do seu lado e ficou quietinho. A mãe, tão entretida no que fazia, nem percebeu a presença do menino. Por isso, quando se virou, acabou levando um susto, e automaticamente gritou irritada:
- Droga, João! Parece um fantasma! Saia daqui agora, anda! Cozinha não é lugar para criança. Vá brincar e me deixe em paz! Você está me atrasando!
João foi embora decepcionado. E, Ângela, nem percebeu que tinha sido grosseira com o filho.
À noite, já deitada, Ângela começou a pensar em como foi seu dia e se lembrou do que disse ao filho. Mais consciente, percebeu que foi injusta. Com o coração apertado, pensou: "Oh! Meu Deus! O que fiz com o meu filho!
Ângela se sentiu tão culpada, que parecia escutar uma voz lhe dizendo: "viu, Ângela, quando você falou com um estranho, foi tão educada e gentil, mas com seu filho, que você ama, você nem sequer se preocupou com isso!"
Neste momento, Ângela, como se tivesse acordado de um pesadelo, correu para o quarto de João. E qual foi sua surpresa, quando, viu algumas flores num vaso sobre a mesinha de cabeceira. Imaginou que o filho queria lhe dar as flores, por isso tinha ido até a cozinha naquela hora. Muito arrependida, Ângela se ajoelhou ao lado da cama de João e falou:
- Filho...filho... eu ... eu ...errei. Me desculpe ... fui injusta...impaciente.. E. essas flores, ...você trouxe para mim, não foi?
E João, como toda criança inocente e que não guarda rancor, sorriu, entregou as flores para a mãe, e falou:
- Sim mamãe! As flores são suas. Naquela hora que fui na cozinha, queria dizer que tinha apanhado essas flores para você. Mas você estava tão ocupada que nem viu o as flores nas minhas mãos.
Ângela, se sentindo a pior de todas as pessoas, só conseguia chorar enquanto abraçava o filho. E João, acrescentou:
- Eu encontrei essas flores embaixo de uma árvore. Achei que eram bonitas como você! Eu sabia que você iria gostar, especialmente das flores amarelas.
Ângela, suspirando profundamente, falou:
- Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje com você. Eu não devia ter gritado com você!
E, João, com os olhos brilhando, olhou para a mãe e disse:
- Ah, mamãe, não tem problema, eu te amo mesmo assim!
LIÇÃO DE VIDA:
Não deixe que suas emoções controlem o seu comportamento. Trate bem quem você ama!
Beijos,
Eterna aprendiz das escolhas que fiz.
Que linda história! Como precisamos cuidar bem de quem amamos! Isso inclui nós mesmas! ;)
ResponderExcluirAmiga engordou corre atras do prejuizo e logo você elimina os kgs que retornaram e muitos outros!Cuidar nao apenas dos que estao proximos mas até mesmo dos amigos virtuais!
ResponderExcluirB jus
Ro
linda estoria sim... ficamos mesmo mais impacientes com quem mais amamos e com estranhos somos tão educadas.
ResponderExcluira rotina estressa e nos cansa, mas devemos sempre pensar nos nossos amados, principalmente as crianças. linda mensagem.
amiga, força e fé. levanta, sacode a poeira que o peso que não saiu vai sair esses dias.
bjao e ótima sexta.
Amiga, estou de volta! que mensagem linda, precisamos dar mais atenção para quem amamos, na correria isso passa tão desapercebido né... bjs
ResponderExcluirqUE DOCE O SEU BLOG... EU ADOREI!!!
ResponderExcluirMUITO SINCERA... É TÃO FÁCIL GANHAR PESO E TÃO DIFICIL PERDE-LOS NÉ!
DE UMA PASSADINHA NO MEU BLOG TB :D