sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sexta-feira!

Olá minhas amadinhas, espero que todas estejam bem. Saudades gigantes de todas vocês!!
Ontem foi dia de pesagem, a Dona Bá acusou +100g. Humpf! Eu gostaria muito de ter emagrecido, mas há duas coisas que devem ser consideradas:
1ª - Eu vacilei: sábado passado teve Festa da Primavera na escola e imaginem: pastel, cachorro-quente, sorvete e refri. E como sempre acontece, se eu começo a escorregar vou assim a semana toda (teoricamente a minha semana começa na quinta-feira que é dia de reunião no Peso Ideal, rsrs). 
2ª- Minhas medidas estão mudando: apesar de ter engordado estas 100g o jeans está entrando melhor e recebi elogios do maridón...iupi!
Mesmo tenho escorregado na RA, estou indo à academia todos os dias, fazendo no mínimo 1 hora de AF. As aulas de hidroginástica gente do céu, pra mim é uma verdadeira terapia, saio de lá renovada. Estou amando! E estou caprichando no condicionamento físico: ontem fiz 1 hora de esteira + 10 min de elíptico (trasnport) + 20 de bicicleta + musculação (1º dia). Eu tinha muito receio de fazer musculação (de ficar gorda e dura) mas acabei me interando do assunto e agora estou mais tranquila. Se alguém se interessar leia este artigo que fala sobre o tema.
Sobre o Peso Ideal: está sendo ótimo, cada semana um cardápio diferente e as reuniões semanais  são fundamentais. A instrutora é uma pessoa muito atenciosa e amorosa, eu costumo dizer que também é como terapia, pois lá a gente [re]aprende a se amar, se valorizar e se colocar em primeiro plano em nossas vidas, sem se sentir culpada ou egoísta. Se cuidar não significa amar menos nossa família ou amigos e sim se valorizar de verdade. Ontem fizemos um exercício de relaxamento com música de fundo e tenho certeza que todas se sentiram tocadas, foi um momento muito bom de reflexão. Gostaria de mandar um beijo para todas as meninas que participam comigo do Peso Ideal, cada história de sucesso que dá gosto. Não é Aurilene? Vocês são muito especiais!!!
Hoje pude perceber o quanto é importante termos tempo para prepararmos nossas refeições e nos alimentarmos melhor. Estou de folga desde ontem (que foi dia do funcionário público) e hoje pude preparar com calma as refeições e vi que dá pra gente comer direito sem pasar fome! Aproveitei e fui fazer compras light para caprichar na RA. Hoje no meu almoço teve batata frita (que na verdade é assada), bife com molho de tomate, abobrinha refogada, salada de alface americana, tomate e palmito. Eu demorei tanto tempo para descobrir que é muito fácil fazer molho de tomate em casa e muuuuuito mais saboroso. Agora que descobri, não compro mais molho pronto! 

Dedico a todas vocês o texto abaixo. Tenham uma ótima sexta-feira!! E deixo aqui um "valeu" especial para a Pri Gaby - amiga valeu pela força!


Amizade é uma palavra pequenininha… 

Amizade é uma palavra pequenininha, mas que nunca vem sozinha.
Ela dá sempre a mão com o conta comigo,estou aqui, se precisar, me chame,
estou feliz por você, torço por você,se precisar de um ombro, tenho dois,
penso em você, gosto de você, estou te ouvindo, não te esqueço, mesmo se não nos falamos todos os dias…
Amizade é esse amor misterioso e gostoso do coração dividido e unificado ao mesmo tempo.
Quem pode entender que o coração possa amar tanto e tantos?
O coração de um amigo é um mapa mundi onde cada um se encontra em algum lugar, mas todos fazem parte do mesmo globo.Diferentes, especiais e importantes, cada um a sua maneira.
E são nas diferenças que nos completamos, nas desavenças que aprendemos o perdão, a paciência e a humildade.
Ser amigo é saber aceitar que os outros não sejam iguais à gente, mas que os seus
valores podem enriquecer ainda mais os que temos e amá-los apesar das diferenças, como se ama uma rosa com espinhos, mas não menos bela.
Sozinho não é quem não tem ninguém;sozinho é quem não tem um amigo.
Pouco importa saber em que parte do mundo nossos amigos se encontram se podemos sentir na alma que dentro de nós e dentro deles há um espaço reservado que nada mais poderá preencher.
Amizade, doce amizade…
se somos dois, unidos seremos um elo forte;
se somos muitos, seremos uma corrente que nada poderá vencer.
                                                                                             - Letícia Thompson 

3 comentários:

  1. OH AMIGA, NÃO PRECISA AGRADECER. FICO FELIZ EM PODER AJUDAR.
    AH, SAI DA MANSÃO SIM, MAS AINDA NÃO DÁ PRA COMEMORAR. FOI POR APENAS 100G. ACHO Q ATÉ JÁ ENGORDEI ESSAS 100G..KKKKKK MAS, NÃO IMPORTA. SEI QUE DEUS VAI ME DÁ FORÇAS PRA CONTINUAR E SEI QUE VOU CONSEGUIR. NÓS VAMOS AMIGA.
    LI O TEXTO SOBRE MUSCULAÇÃO E GOSTEI MUITO. PENA QUE AGORA NÃO ESTÁ DANDO PRA FAZER (PAGAR) ACADEMIA, FAZER O QUE NÉ.
    E ESSE TEXTO SOBRE AMIZADE? É MUITO LINDO..
    BJS AMIGA E UM ÓTIMO FDS.

    ResponderExcluir
  2. Ei gatona!
    Hoje começa nossa 4º pessagem. Poste seu peso até segunda-feira, 1º de novembro de 2010.

    Um abraço!
    http://desafiodasestacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, florzinha passando pra conhecer seu cantinho e divulgar o meu tbm ,estamos juntas nessa batalha bjs te aguar e força na peruca bjcas...

    ResponderExcluir