quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quinta-feira: Dia oficial de pesagem!

Hoje teve reunião no Peso Ideal, o resultado de hoje foi -600g. Sei que não é muito. Mas, considerando que cometi alguns deslizes e que a Dona M veio me visitar... vou contar como algo positivo! Hoje na reunião fizemos uma dinâmica super legal: a importância de saber fazer e receber elogios sinceros. É isso aí meninas: vamos valorizar o que é positivo em cada uma e os pontos a melhorar a gente vai trabalhando! Tive um feedback super sincero de uma colega na reunião, a Sandra. E olha que foi a primeira vez que conversamos. Gostei muito! E uma outra colega me contou que saiu dos 123kg e está na casa dos 89kg. Que felicidade ouvir histórias assim. Força para todas nós!

Palavra "se" - Se não houvesse essa palavra no dicionário, talvez não houvesse no mundo tantas desculpas para justificar o erro cometido e reclamar do tempo perdido. Se não houvesse essa palavra na língua das pessoas, talvez houvesse no mundo mais tempo para pensar e fazer aquilo que se pretende com mais certeza, se libertando do medo nocivo de errar. Essa pequena palavra pode definir uma incerteza vaga assim como uma certeza imediata que nada do que se pretende irá se realizar, ou ainda que uma dúvida irá ocorrer ou que irá falhar. Se não houvesse essa palavra na língua dos homens, certamente não haveria tantos relacionamentos terminados, tantas discussões por nada, acaloradas e infundadas e justificativas mil que levam as pessoas ao desespero."  (retirei daqui)

Faço minhas estas palavras. Sabe porquê? Porque não vai adiantar dar ouvidos para alguém me falando: "Se você tivesse começado há mais tempo já teria atingido o seu objetivo", ou "se isso", "se aquilo".
O momento é agora. E a hora é esta.

3 comentários:

  1. Isso mesmo Érica, esse é o nosso momento, vamos aproveitar! 600 g é excelente! de 600 em 600 vc alcança sua meta, e de pouco é mais fácilo ser pra sempre.
    Bjus e bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Parabens, você escolheu bem o texto, menina, qtos se eu ouço nesta caminhada de r.a, se vc fizer assim ou se fizer assado!Amei o texto!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda lindona, ter um blog é a melhor coisa q vc fez pra emagrecer, pode acreditar!

    M il beijinhos

    ResponderExcluir